Seja bem vindo!

Aqui vamos procurar postar sem nenhuma pretensão literaria, comentários sobre os livros lidos para futuras consultas e divulgação de forma simples da literatura espírita.

sábado, 27 de novembro de 2010

Dramas da obsessão - Yvone A. Pereira

Ditado pelo espírito Bezerra de Menezes é um livro de estudo separado em duas partes. A primeira parte trata de uma família obsediada que havia cometido crimes há alguns séculos atrás na época da inquisição cometendo delitos através da igreja.

A segunda história é de um casal que sofre a perda do filho através de um aborto espontâneo durante o parto. Deste episódio, a esposa fica impossibilitada de andar e sofre a rejeição do marido e este começa a sofrer a obsessão que pode ser explicada através da mediunidade.

Este livro lembra que todos somos médiuns, seja de espíritos esclarecidos ou não, dependendo da sintonia e pensamentos que fornecemos. Quando isto se tornar constante e começa a causar problemas sociais ou pessoais, somos ajudados e orientados para procurar uma caminho que explique racionalmente estes problemas que surgem em nossas vidas ou de nossos familiares.

Tudo poderia ser evitado com a prática constante da exemplificação do evangelho junto do orai e vigiai, porém, para que possamos crescer sempre, as dores nos são infligidas, pois ignoramos as primeiras e mais fáceis leis.

Isso não é uma apologia pura e simplesmente ao Espiritismo e sim, as verdades cristãs que estão ai há milênios. O Espiritismo entra auxiliando e desmistificando os meios com os quais podemos entender mais claramente os motivos de nossas mazelas e o que fazer com estas situações e como nos portamos em vida. Porém, vale enfatizar, que todo aquele que raelizar as verdades do Cristo, seja de qualquer ou nenhuma religião, terá sempre êxito que qualquer empreendimento que se realize, pois, através da verdade caridade atingiremos êxitos no conjunto do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário