Seja bem vindo!

Aqui vamos procurar postar sem nenhuma pretensão literaria, comentários sobre os livros lidos para futuras consultas e divulgação de forma simples da literatura espírita.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Esculpindo o Próprio Destino - Lucius

Livro escrito por André Luiz Ruiz, psicografado pelo espírito Lucius trata fortemente da abordagem do espírito após o seu desenlace corporal no plano espiritual, com enfoque no drama de pessoas que tiveram suas vidas levadas através de um cunho político e desonesto.

Com uma boa escrita e um ótimo enredo, o livro inicia com a história de Leonor e Oliveira, que são trazidos a dura realidade, após um início de vida conturbado. Oliveira que inicia carreira política e com o decorrer da vida, esquecendo seus compromissos assumidos anteriormente, abandona seus filhos e esposa no passado para viver sua vida de riquezas e cobiça. Ele, logo no começo, encontra seus "amigos" espirituais que o trazem a dura realidade da vida após a morte para aqueles em que a verdadeira vida nunca foi aplicada em seus menores sentidos.

Mais uma vez, a leitura espírita nos mostra, através de sua sutileza, nos mostra que mesmo aqueles que O ignoram em toda sua vida jamais são esquecidos. Familiares espirituais de Oliveira vão até as zonas umbralinas e iniciam um trabalho de resgate atuando junto as forças trevosas.

O livro conta em detalhes como são planejados os acessos ao políticos e a grande espera do carnaval, devido ao abuso de bebidas, sexo, drogas e como, as entidades que vivem da erraticidade, se juntam as pessoas que tem o mesmo objetivo e afinidade. Explica também, como a espiritualidade permite e ajuda a terra, através da liberação destes acessos dos espíritos em grande atraso, promovendo verdadeira "faxina" entre os que já estão cansados.

Ao passar pela descoberta do câncer através de dois enfoques diferentes, sejam daqueles que o escolhem como forma de burilar os erros do passado, ou daqueles que vivem a vida de forma descomedida e insana, atraindo pra si, novos e enfadados erros do presente, deixa claro mais uma vez que nossas escolhas determinam como seremos hoje e amanhã. Sejam eles atraindo frutos bons para uma colheita saudável ou pagando o preço do alimento estragado.

Ainda, vale destacar o preço do resgate daqueles que se mantém inertes a prostituição e ao aborto, práticas que vem aos séculos, geralmente unidas ao desejo de liberdade ou riqueza fácil, mas que ao final, seja ele rápido ou não, trazem consigo tamanho fardo que muitos braços não suportam facilmente.

Além de tudo, o livro traz uma grande surpresa ao final falando de Caifás, político dos mais antigos que lutou através da má politica contra Jesus e que ainda, permanece nas zonas umbralinas através da mesma repetição e teimosia, da qual, nós também não somos ainda muito diferentes.

É um livro bem recomendado para pessoas interessadas em querer entender melhor como a força do pensamento atua sob nosso corpo físico e espiritual, além do que, explana com detalhes, o que nos espera do "outro" lado, conforme as nossas atitudes assim o escolhem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário